Servidor do TRT5 participa de workshop sobre utilização do iGest

O Workshop Nacional sobre o Módulo de Utilização do iGest no Sistema Hórus aconteceu na segunda e terça-feira (3 e 4/9), na sede do Tribunal Regional da 8ª Região (Pará), com a participação do servidor do TRT5 Aldemaro Júnior representando a Corregedoria Regional. A maioria dos Tribunais Regionais do Trabalho enviaram magistrados e servidores para que conhecessem mais detalhadamente a metodologia de uso da ferramenta, criada pela equipe de técnicos do TRT8.

De acordo com o servidor do Tribunal baiano, que participa da equipe do projeto e-correição e é responsável pelo desenvolvimento com o uso da ferramenta Oracle BI, o objetivo do curso foi esclarecer detalhes práticos. “Estamos implementando o referido módulo no portal e-correição do Oracle BI”, comentou. 

Rodopiano Neto, coordenador de Gestão Estratégica do TRT8, destacou a importânciaa melhoria nos processos através do uso do Módulo iGest . " Este módulo busca, de maneira clara, fazer o alinhamento das unidades a essas estratégias nacionais do Poder Judiciário, e, por meio desse sistema, a unidade pode entender quais os processos que estão impactando no seu resultado".

A Secretária da Corregedoria do TRT8, Liliane Calixto, afirmou que a ferramenta ajuda a alinhar processos. "A ferramenta Hórus foi essencial para consolidar o modelo de gestão, com foco nos resultados para identificar qual o fator está impactando a unidade no alcance da meta. Serve para abrir os horizontes em relação ao que é necessário fazer".

O evento teve a participação de mais de 100 magistrados e servidores da Justiça do Trabalho e de Tribunais parceiros. A programação também contou com a realização de painéis sobre teletrabalho e liquidação de sentenças. A mesa oficial foi composta pela desembargadora presidente do TRT8, Suzy Koury, pelo Coordenador de Gestão Estratégica do TRT8, Rodopiano Neto, pelo diretor do Fórum de Belém, juiz do Trabalho Itamar Fernandes, pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Rêgo, e pela secretária da Corregedoria Regional, Liliane Calixto.

Secom TRT5 (Renata Carvalho com informações do TRT8) - 6/9/2018