Site da Corregedoria tem nova página com boas práticas das Varas do TRT5

O site da Corregedoria do TRT5 (No Portal www.trt5.jus.br clique na aba "Institucional/ "Corregedoria" ou acesse: https://corregedoria.trt5.jus.br/) conta agora com o link'' Boas Práticas'', que contém o teor das práticas observadas durante as Correições Ordinárias nas Varas do Trabalho da 5ª Região. O objetivo é a divulgação e compartilhamento dessas iniciativas, visando apoiar o desenvolvimento de novos procedimentos "conforme conveniência e oportunidade, resguardadas as especificidades de cada Secretaria e a realidade local como um todo".

Veja algumas práticas que já foram registradas pela equipe da Corregedoria Regional:

Condução Processual – Uso dos Despachos para o registro de informações importantes sem prejuízo do uso dos alertas no PJe, como forma de destacar observações importantes para condução do feito, os despachos elaborados. Iniciativa da 37ª VT de Salvador.

Organização do PJe – Uso do GIGS,obtendo-se excelente controle de prazos diversos, na 1ª Vara do Trabalho de Salvador. Utilização de caixas específicas, no PJe, para manter separados os processos que integram acordos globais, na 4ª Vara do Trabalho de Salvador.

Otimização da Execução – A 1ª Vara do Trabalho de Salvador promove a notificação prévia do demandado para liquidação do julgado e depósito do valor que entender devido.

Secom TRT5 (Nailan Brasil, estagiária, sob supervisão de Franklin Carvalho) – 3/4/2018