TRT5 participa de evento no Paraná sobre ferramentas de gestão de varas e corregedorias

O juiz Firmo Leal, auxiliar da Corregedoria do TRT5-BA, e servidores da unidade participaram na terça (12/6) de um workshop no TRT da 9ª Região (PR) que abordou o tema "Ferramentas de Gestão de Varas do Trabalho e Corregedorias". Na oportunidade, a Justiça Trabalhista baiana apresentou o módulo de Business Intelligence (BI) usado na Corregedoria.

O evento reuniu gestores de varas do Trabalho e de corregedorias de Tribunais Regionais do Trabalho para conhecer e trocar experiências a respeito de soluções em tecnologia que facilitem a gestão processual e incorporem procedimentos gerenciais com foco na melhoria de produtividade e na obtenção de metas organizacionais.

O workshop contou com a participação do corregedor do TRT9-PR, desembargador, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos. O magistrado apresentou um panorama das dificuldades e oportunidades que permitiram a criação de ferramentas de gestão utilizadas no Paraná. Ele falou sobre a importância de acompanhar os avanços tecnológicos, buscando com eles somar esforços para que as tarefas, no âmbito da Justiça do Trabalho, sejam realizadas de forma cada vez mais eficaz.

Pela Corregedoria do Regional baiano participaram os servidores Madalena Brito, Lilian de Campos Brito, Aldemaro Júnior e Romualdo Carneiro Filho.

Secom TRT5 (Fabricio Ferrarez - com informações e fotos do TRT9-PR) - 14/6/2019